Eu acho lindo!
E não estou falando apenas de lágrimas que rolam pelo rosto. Embora estas também sejam lindas. Falo do sentir. Dessa maravilhosa capacidade que o homem também possui.
O famoso "homem não chora", não tira de cena apenas as lágrimas... dizima a possibilidade de entrar em contato com os sentimentos.
Parece uma frase ultrapassada, mas engana-se quem acha que todos os homens estão libertos dela ou de suas convenções. Nada de rir em excesso, exceto se você estiver embriagado e nada de chorar a menos que vá obter algum lucro mostrando o seu lado menos homem.
A ordem é que ninguém saiba o que você está sentindo. Do contrário vai parecer o antilope mais fraco. Tão acostumados a camuflar nem tem mais certeza do que realmente sentem.
Bonito não é usar a capacidade de sentir. Bonito é sentir como algo totalmente natural.
Não é bonito chorar pra comover. Por não saber o que fazer. Pra cumprir o protocolo. Pra convencer. Não, não é bonito. Nem convence.
Bonito é ficar de olhos rasos. É sentir a dor de uma ausência. É admitir-se desamparado ou solitário. Ou apenas com essa vontade que transcede o sentir e corre pelo rosto.Bonito é ser inundado por tanta alegria que só o riso não baste e venha aquela vontade de gritar, de extrapolar... de chorar.
Perceba-se. Olhe menos para o espelho e mais pro seu interior.
E se elas, as lágrimas, vierem... sejam elas pelo que forem. Seja homem! Assuma-as e assuma-se.
Vivi Lima
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Vivinha, esse texto está ótimo!
Eu já falei o que acho dele via e-mail, mas agora falo do texto em si.
Acehi-o bem completo. Falou muito bem das ciscunstâncias ao redor desse grande acontecimento: o choro masculino!
Mas olhe, eu confesso, sou um chorão! Choro por qualquer coisa!
Parabéns!
eu choro sem lágrimas.
O texto está realmente lindo, sensível... só uma coisas nos tempos de hoje não só os homens são criados para não chorar, não mostrar sentimentos... Então o recado vale pra todos, independdente do sexo...
Parabens Vivi!!!
P.S.: Carlinhos, nem dá pra perceber que tu és um chorão... rsrsr Mas, eu diria: Graças a Deus!!!
Oh! Vivi gostei de saber que és leitora do meu blog e que se identifica com o que escrevo, ás vezes fico me perguntando se as pessoas realmente gostam do que escrevo, mas o seu comentário me pareceu bem sincero... aquele e-mail que você deixou lá é msn??? vou add... Um abraço,
Postar um comentário