Aonde eu estava mesmo?

Vivi Lima, Fau Ferreira & CA Ribeiro
Segunda-feira - De 15 em 15 dias

domingo, 18 de maio de 2008

Meu trato com a Senhora Emoção

Vivemos no mundo da razão. Com planos objetivos e frases diretas. Mas isso é porque o ser humano tem o costume de escolher o mais fácil; não necessariamente o melhor.

Quando percebi o modo em que está o mundo, fiz um acordo com a minha emoção: ela não tenta me dominar por completo, que é para eu ainda conseguir viver neste mundo; e eu deixo ela viver livremente dentro de mim, que é para eu olhar para tudo com uma visão poética.

Gosto de tentar descobrir o que as pessoas estão pensando. De tentar adivinhar suas dores, suas alegrias. Aquele casal está de mãos dadas porque são namorados ou é apenas uma amizade bonita? Aquele cara está de cabeça baixa porque? Porque engravidou uma menina? Porque está devendo um dinheiro? Ou sei lá algo mais?

Graças a esse acordo com a Senhora Emoção, pude aprender coisas que antes não sabia.

Homem chora sim, e isso é muito do bonito.

Grandes homens não são os que muito pensam, nem os que muito fazem. São os que pensam e fazem algo de bom. De inteligência e coragem o inferno está cheio.

Aprendi que sentimentos não são nem bons, nem ruins, eles apenas existem. Há ódios necessários e amores dispensáveis. Aliás, acabou essa idéia romântica de bonzinho e vilão. Isso já chega! Sou honesto e esperto, mas também sou manipulador e cabeça-dura. E não estou me orgulhando disso!

E, principalmente, o mundo não é do mais forte, não é do que estuda mais, não é do mais bonito, nem do rei do futebol. O mundo é de todos, cada qual da sua forma, é completamente de todos.

3 comentários:

Thiago César disse...

"Há ódios necessários e amores dispensáveis."

deizano nao hein!
:P

Anônimo disse...

Nossa!!! sem palavras... "Mas isso é porque o ser humano tem o costume de escolher o mais fácil; não necessariamente o melhor." Eu sou exatamente assim, estava pensando isso hoje, acho que escolhi o mais fácil, que fui covarde,mas agora é tarde... não vou voltar atrás...

Anônimo disse...

ahhhh fala serio!!! o thiago me copiou
=p

essa frase sua eh realmente impossivel de ser melhor...
hueuehueheuheu

acredite..eh um prazer conhecer vc e seus pseudonimos..
qdo eu crescer quero ser igual a vc..
\o/